Entenda como funciona a SigaAuto

Os preços pactuados devem rigorosamente possuir os descontos propostos na licitação. O gestor faz a solicitação de fornecimento de um item e a contratada compõe o preço informando o valor da peça original aplicada. Porem as tabelas referenciais apresentadas não especificam quais itens são realmente aplicados neste determinado veiculo, causando margem para práticas ilegais de sobre preço. Esta pratica irregular já é comum nas contratações públicas.

Diversos fatores contribuem para esta pratica irregular dentre elas a falta de pessoas para fiscalização do contrato, pressa na execução do serviço e principalmente, a falta de conhecimento técnico na área automotiva.

A plataforma SIGAAUTO esta disponibilizada para acesso em nuvem e estará disponível também para as empresas fornecedoras, integrando as informações entre o contratante e o fornecedor.

A contratante terá disponíveis os dados corretos na formulação do orçamento, não se preocupando com nomenclaturas técnicas ou códigos de itens com aplicação duvidosa. Os preços das peças estarão relacionados dentro da especificação de cada veiculo, bem como o tempo de serviço para reparo. Com isso os envolvidos no gerenciamento do contrato terão a informação instantânea e precisa quanto ao reparo. Além disso, será possível controlar em tempo real o saldo do contrato, alertando sobre a necessidade de provisionar recursos para o pagamento do serviço executado.

A contratada terá uma ferramenta que facilitará a confecção do orçamento, tendo em vista que a maioria utiliza planilha Excel. Evitará erros no momento de conceder os descontos e apresentara um orçamento com clareza e confiabilidade. Os dados sobre o desdobramento da execução do serviço como autorização, questionamentos, considerações, garantias, saldo do contrato, entre outros, estarão presentes em um único arquivo para consultas posteriores.