Entenda como funciona a SigaAuto

Atualmente as cotações e estimativas são feitas entregando o formulário para as empresas participantes. O funcionário da contratante tem o trabalho de se deslocar até o estabelecimento e entregar pessoalmente o formulário. Posteriormente o funcionário retorna novamente para coletar o formulário. O problema é o tempo de resposta, que nem sempre atende a necessidade do órgão publico, além de receber informações incompletas. Estas situações estão suscetíveis a erros e podem causar retrabalho, atrasando ainda mais todo processo e ainda colocam em dúvida a clareza de todo trabalho de levantamento de preços.

Com o SIGAAUTO a contratante terá em acesso a todas as empresas cadastras online, otimizando o tempo para elaborar estimativas e consultas de preço.

Por meio de avisos enviados eletronicamente para as empresas cadastradas, elas terão a oportunidade de informar os valores oferecidos e prazo de entrega para os itens cotados. A contratante poderá criar critérios para o fornecimento das cotações, como tempo limite para entrega das cotações e distância das empresas fornecedoras.

Estabelecidos os critérios as empresas fornecedoras enviarão online os orçamentos padronizados com a identificação da solicitante e também da empresa interessada em fornecer.